Arquivo | 10-jul-2013

Porto Feliz: “quem bebe de sua água sempre volta”

Em Porto Feliz, SP, vivi um dos períodos mais felizes até o momento, quando atingi o auge das minhas realizações, relacionadas ao meu campo de ação. Contatos com os extraterrestres.

Enalteço seus recantos pitorescos, como o da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, uma réplica daquela da França, que se localizava quase ao lado da minha residência. De lá, eu admirava o pôr do sol, nas suas bucólicas tardes.

O Rio Tietê naquele trecho e naquela época, apresentava-se mais limpo, impetuoso, e suas margens eram cobertas por uma compacta vegetação. Nem parecia o mesmo de outras regiões.

Certa tarde, enquanto meditava, presenciei um fato inusitado, pelo menos para mim: repentinamente, aquele rio se tornou todo colorido, com as suas águas refletindo as sete cores do arco-íris, transformando-se numa bruxuleante paisagem.

Emocionante e inesquecível momento!

O paredão da Gruta, com suas camadas salitrosas chamava a atenção dos turistas…

Musgos de um verde aveludado brotavam espaçadamente, enquanto as mais diversificadas vegetações pendiam de suas beiradas, proporcionando uma refrescante umidade, e dela correndo um fio de água que era represado numa bica,,,

A famosa água de Porto Feliz!

Nos finais de semana e feriados vinham turistas para visitarem e orarem na Gruta.

Porto Feliz respira história, e o município promove anualmente, a semana das Monções, que resgata o período do desbravamento do Brasil.

Quem bebe de sua água sempre volta !